Cursos Fundamentais – Certificação CIP™I – Curso 2
Professor: Edson Ito. Especialista em Estratégia, Inteligência Competitiva e Contra-Inteligência. Ex-diretor da SCIP – Strategic and Competitive Intelligence Professionals. Mais sobre o professor
Aprenda métodos práticos para analisar e prever ameaças competitivas.
Este curso se desenvolve a partir do que você aprendeu no curso fontes de inteligência. Você vai aprender métodos práticos para entender os custos competitivos das operações, para analisar as verdadeiras capacidades de um competidor, assim como suas ações no futuro próximo. Você vai sair com um kit de métodos práticos para lidar com situações de mercado específicas que sua empresa enfrenta. Utilizando estudos de caso, você:
- Fará benchmark de práticas de gestão e de estruturas de custos reais dos concorrentes
- Antecipará os movimentos de curto prazo e táticos de uma companhia
- Construirá uma abordagem de alerta antecipado para monitorar mudanças de um produto, serviço ou mercado de um competidor
- Cortará a cortina de fumaça de um concorrente para antecipar com precisão e se preparar para a implantação de um novo produto de um concorrente
- Aprenderá os click que motivam o corpo gestor a utilizar o conteúdo da atividade de inteligência
Ao longo de todo o dia, vamos introduzi-lo aos métodos analíticos tais como benchmarking do concorrente, análises financeiras, de custos, e análise de novos produtos.
Você precisa . . .
- Identificar ameaças competitivas para sua empresa ou unidade de negócios?
- Saber como antecipar o direcionamento estratégico do seu competidor e que direção deveria estar tomando?
- Saber o momento mais eficaz para monitorar os movimentos de um competidor no mercado?
- Focar nas questões centrais em torno de um concorrente – não perder tempo com análises desnecessárias?
- Aprender os princípios de análise financeira de uma empresa e seus custos de operação?
- Descobrir os custos operacionais de uma empresa privada ou unidade de negócios?
- Antecipar a estratégia de uma empresa com base na análise do corpo diretivo desta empresa?
- Antecipar os movimentos de longo prazo de um competidor no mercado?
- Prever e identificar as empresas predatórias que podem entrar no seu mercado?
- Know-how para entregar inteligência para o corpo gestor da empresa de uma maneira que irá acelerar a tomada de decisão?
A Fuld-Gilad-Herring Academy of Competitive Intelligence (ACI) é uma instituição de ensino dedicada a treinar executivos e empresas a fim de melhor gerir riscos e antecipar novas oportunidades de mercado através do uso de inteligência competitiva. A ACI é a única instituição a oferecer a certificação Competitive Intelligence Professional (CIP™) – um programa de inteligência prático e completo – indo de análises básicas a sofisticadas, desenvolvido por lideres na área – Leonard Fuld, Ben Gilad and Jan Herring.