Executivo das áreas de finanças e de gestão estratégica, com sólida experiência em empresas multinacionais líderes no mercado global.
Na área de Inteligência Competitva (IC), foi pioneiro no Brasil ao adaptar e integrar os robustos métodos de desenvolvimento de cenários da Shell em um processo de IC. Isto permitiu gerar respostas rápidas e mais precisas aos tomadores de decisões frente aos desafios que o ambiente de negócios apresenta. Forneceu avisos antecipados (early warnings) de riscos e oportunidades e avaliou tendências relevantes dos principais competidores. Decisões estratégicas importantes foram tomadas em função deste trabalho e vários dos cenários elaborados há muitos anos são válidos até os dias de hoje, provando a consistência e a qualidade dos métodos empregados.
Formado em administração de empresas, com mestrado em finanças e economia empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Finanças Corporativas também pela FGV e pós-graduação em análise de conjuntura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui diversos cursos de extensão realizados no Brasil e no exterior, tais como na Harvard Business School, Fuld Gilad Herring Academy of Competitive Intelligence, entre muitos outros. É professor convidado da UFRJ, ESPM-RJ e Universidade de São Paulo (USP), onde leciona para turmas de MBA.