Project Description
A Empresa
- Grande multinacional que atua no setor de pesquisa de mercado e de informação. Está implantada em diversos países, estando entre as lideres de seu setor.
Solução
- A Empresa interessou-se pela metodologia da ADVS que focava a introdução de um processo de inteligência coletiva, baseada na cooperação entre as pessoas em torno da captação e tratamento de informação qualitativa, antecipativa.
- A ADVS Brasil foi contratada para implementar um processo de inteligência coletiva, antecipativa (Dispositivo VAS-IC®), através de sua metodologia L.E.SCAnning.
- Em torno da nova diretoria, os alvos de monitoramento foram estabelecidos. Seus focos de atenção eram novas tecnologias que poderiam gerar oportunidades para a empresa e também a movimentação da concorrência, novos produtos e novos mercados.
- Uma equipe de inteligência (metodologia L.E.SCAnning), foi formada com a diretoria.
Contexto
- Um novo negócio estava sendo organizado, e uma nova diretoria estava sendo composta para este negócio. Um conjunto de novos produtos de informação, bem como outros existentes, fariam parte desta nova divisão. Era necessário que esta diretoria estivesse rapidamente preparada para assumir seus novos desafios.
Resultados
- Acompanhar mudanças tecnológicas que afetam o negócio, antecipando ações de adoção de tecnologias criando novas maneiras e novos produtos para seus clientes.
- Através do processo de inteligência implementado com a metodologia da ADVS, anteciparam a entrada de dois dos seus maiores concorrentes internacionais na América Latina. Era preciso agir a fim de bloquear a entrada dos novos concorrentes.
- Consolidação da equipe de direção, através da interação e cooperação da diretoria em torno de temas estratégicos.
- Alteração da dinâmica de planejamento das diferentes divisões, no processo de planejamento corporativo. De planejamento orçamentário, a discussão de estratégias de negócio, alimentada pelas análises competitivas geradas pelo processo de inteligência e pela diretoria.